frente fria

a frente fria trouxe com ela o meu tipo de dia favorito: dias de céu bem azul sem nuvens, com muito vento. esses dias me deixam automaticamente feliz, não importa o que esteja acontecendo.

por exemplo: estou resfriada. passei o dia tossindo, espirrando e tendo de assoar o nariz a cada 5 minutos. isso não é nada agradável quando você passa o dia atendendo várias pessoas. mas eu não estava nem dando bola. pedia desculpas aos paciente e continuava atendendo alegremente – hoje não há uma nuvem no céu e está frio, portanto nada pode acabar com o meu dia!

depois do almoço vegano no meu restaurante favorito, me dei ao luxo de um capuccino italiano. sentei num muro, sob a sombra de uma árvore, em pleno centro de Floripa. e, sorvendo vagarosamente golinhos de capuccino, passei 20 minutos simplesmente olhando para cima.

no fim da tarde, já em casa, eu fiz algo que é uma das minhas coisas favoritas em todo o universo e que, por uma série de motivos se tornou difícil e raro: sentei na varanda com meu livro do momento (“terras do sem fim”, do maravilhoso e favorito jorge amado) e fiquei simplesmente.. lendo e tomando sol.

é uma atividade, essa, que me preenche de inimaginável prazer. o vento frio, o sol morninho, as teias em que jorge amado nos enrola com seus fascinantes personagens e suas complexas personalidades.

vez ou outras erguia os olhos do livro, olhava para a frente, observava o céu mais um pouco.

escrevo, agora, tomada de uma tremenda sensação de paz. uma sensação de que nada pode dar errado, já que é tão simples e de fácil alcance a felicidade.

Deixe um comentário

